Bate papo no Planetário do Parque Ibirapuera

Em São Paulo, dia 16 de Setembro fui convidado na Comuna Intergaláctica 2 para um bate papo com uma super turma de cientistas de diversos berços tecnológicos, do INPE no Brasil a NASA americana. O mais legal é que o evento era aberto e gratuito para quem quisesse passar por lá e afiar a mente com as últimas novidades do nosso cosmo.

Na minha opinião, foi de longe o cenário mais lindo que já palestrei, com o lago do Ibirapuera em paisagem ao fundo. De quebra, os palestrados tinham a disposição uma rica exposição de meteoritos, penduradas sob nossas cabeças e alguns deles podiam inclusive ser tocados. O mais interessante na minha opinião, era um meteorito lunar, proveniente de uma ejeção provocada por outra queda neste satélite e por isso, vagando pelo espaço, tivemos a “sorte” que acertasse nosso planeta.

O evento foi organizado por Eduardo Duwe, e trouxe nomes como Ivan Gláucio Paulino Lima (NASA), Francesco Lena (Projeto Cirrus),   Othon Cabo Winter (INPE), Douglas Galante (Projeto Lunar Garatea), Paulo Anselmo Matiolli ( Museu Jóias da Natureza), entre outros. As exposições e oficinas continuaram até dia 23/09.

Quem esteve lá, certamente não passou o dia em branco, ou melhor, passou o dia viajando pelas estrelas…

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar