Doação de Sangue StarWars no Hospital das Clínicas

Dia 30 de Abril foi dia de voluntariado. Marcos Palhares engajou uma campanha cosplay  StarWars para doação de sangue no Hospital das Clinicas, em São Paulo, cujo objetivo principal era viralizar no facebook e contribuir para que mais pessoas ajudem os bancos de sangue.

Palhares estava caracterizado de Darth Vader do bem, obrigando seus troopers a doarem sangue também.

O convite partiu de Cesar Oliver, que trabalha na administração do Hospital, e a organização atraiu mais de 50 cosplays e um excedente de 500 pessoas para a doação. Em outras palavras, foram 500 vidas a mais salvas pela iniciativa, que também levou alegria e descontração a pacientes e médicos.

Somente nas fotos de Palhares foram quase 200 curtidas e 25 compartilhamentos, sem contar os demais cosplays que participaram no voluntariado.

A ideia da campanha “Cosplay Sangue Bom” partiu do Tiago, e foi ganhando força até contar com o apoio de Palhares que acionou a comunidade StarWars. Os resultados foram tão bons que todos foram homenageados pela Câmara Municipal de SP, em sessão solene e com a participação pública dia 14 de Maio. Das mãos do vereador Jean Madeira, Palhares recebeu o Certificado “por realizar atividades em prol da valorização da cultura Geek.”

Estima-se que a coleta de sangue tenha sido uma das melhores do ano. Que venham outras campanhas!

 

Posts recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar