Energia Positiva atrai energia positiva

Este aqui é o Cláudio Damásio. Um cara muito especial e eu vou contar porquê.

O Cláudio me conheceu alguns anos atrás durante a Semana da Asa, um evento anual comemorativo aos voos de Santos Dumont e que a Força Aérea faz o chamado “Portões Abertos” no Campo de Marte em São Paulo. Geralmente o evento acontece na última semana de Outubro, em um domingo, onde crianças, jovens e famílias inteiras aproveitam para ver de perto e tocar aviões que, muitas vezes parecem um sonho impossível para várias destas pessoas. É uma oportunidade de contato, de sonhar alto, de acreditar, de poder assistir acrobacias aéreas, sentar na poltrona de um helicóptero estacionado, segurar o manche de avião de carga, fingir disparar um míssil, furar uma nuvem e sabe-se lá o que mais. Eu mesmo quando era jovem já frequentava este tipo de evento, imaginando se algum dia voaria em um caça supersônico…e olha só no que deu?!

Hoje em dia o pessoal aparece por lá e tira fotos, curtem um dia de muita diversão e entretenimento. E foi em um desses dias que apareceu o Cláudio.

Eu estava expondo em uma barraca da Fundação Astronauta Marcos Pontes e o Cláudio resolveu comprar um livro do astronauta. Sempre muito animado e conversador, atendi aquele rapaz com o mesmo carinho que eu gostaria de ser atendido se estivesse no lugar dele. Porque é assim que funciona, eu era o Cláudio do passado.

E o Cláudio voltou no ano seguinte, de novo para comprar um livro do astronauta e para conversar bastante, sempre entusiasmado em estar em nossa compania. Ano após ano, o Cláudio comprava um livro (foram 6 no total, incluindo o meu livro O Céu não é o Limite). Olha que ele sempre perguntava: “Quando vai sair seu livro? Eu quero comprar, hein?” E eu fiz questão de que ele fosse o primeiro a receber.

Ele já estava tão próximo de mim e convidei para que ele fizesse uma visita e conhecesse a Agência Marcos Pontes. Ele ficou muito animado!

Reservei um final de tarde e conversamos sobre seus sonhos, porque na Agência buscamos realizar sonhos de pessoas. O sonho dele era um dia poder voar de avião. Depois me disse que amaria poder conhecer a NASA e ir até a estratosfera, assim como eu fiz.

O Cláudio estava desempregado. É de família humilde. Conheço bem a realidade destas pessoas.

Cocei a cabeça. Ele tinha uma longa caminhada pela frente.

Mas o Cláudio tem uma coisa com a qual me identifiquei de pronto e que poucas pessoas tem. Ele tem vibração, desejo, energia boa e sincera. E energia positiva atrai energia positiva. Organizava exposições sobre Marcos Pontes e assuntos espaciais na Biblioteca de Guarulhos, próximo a sua casa. Chamava as crianças para contar a importância da exploração espacial e me enviava as fotos. Tudo bem simples, cartolina com fotos coladas e muita, muita força de vontade.

Eu pensava o que podia fazer por este rapaz, um grande amigo.

Um dia, estava em uma Palestra quando meu celular tocou. Era ele: “Palhares, você quer ir a NASA comigo?”

E eu respondi: Claro que quero! Um dia certamente nos encontraremos lá. É o que eu mais quero, estar com você quando este dia chegar.

Então o Cláudio percebeu que eu não entendi e resumiu:

– O que eu quis dizer é se você quer ir a NASA comigo, agora…por minha conta! Incluso seu avião, seu hotel, sua comida e até os ingressos de entrada no complexo. Eu te pago!

Por um instante fiquei mudo no telefone sem saber o que dizer a ele.  Minha mente estava confusa. O Cláudio completou:

–  A Coca-Cola criou um concurso junto com o filme Valerian. Eu mandei uma carta para participar e fui o sorteado. Tenho direito a um acompanhante e escolhi você, isto é, se você puder, é claro!

– Como assim Cláudio, sorteado? Cuidado com estas coisas, eles roubam seus dados…

– Pode ficar tranquilo amigo, é da Coca-Cola. Já recebi o email deles. Vou te mandar tudo, porque nem eu acreditei de pronto. Foram 5 mil participantes…e eu ganhei!

O Cláudio me enviou os contratos, os vouchers, a chamada da promoção, os telefones de contato e eu verifiquei tudo. O cara tinha razão! Sensacional!

Mais uma vez a vida surpreendendo! Não existia uma pessoa no mundo que merecesse mais este prêmio que o Cláudio. Uma prova viva que quando irradiamos um desejo com muita paixão, “coisas” acontecem.

A cereja do bolo foi um comunicado que recebi da NASA logo após definirmos a data de nosso passeio. Pela primeira vez na história, o módulo APOLLO XI que levou a primeira tripulação humana a Lua estaria sendo exposta em Houston, exatamente na data escolhida. Ela nunca tinha saído antes do Museu de Washington, o Smithsonian.

Eu vou levar o Cláudio e vou ser o guia dele em Houston, tudo que eu mais queria. Ele vai poder voar de avião pela primeira vez…e logo direto para conhecer a NASA e um momento muito especial e realizar seu sonho! Incrível, né?

Eu não sei quem ficou mais feliz, se fui eu ou se foi ele, ou se a soma de ambos causou este vortex do bem que puxou toda a matéria do vácuo ao nosso favor, irradiando mais um presente de brilho categoria estelar SuperNova em nossas vidas.

O-b-r-i-g-a-d-o!!!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar