Palhares divulga e estimula visita ao Museu de Meteoritos nesta matéria para a Record

Dia 16 de Janeiro, Marcos Palhares esteve presente na inauguração do Museu de Ciências Naturais “Jóias da Natureza”, uma iniciativa de Paulo Anselmo Matioli, um entusiasta em mineralogia, paleontologia, meteorítica e vulcanologia.

Matioli é mestre em Geo Ciências pela Universidade de São Paulo (USP) e mineralogista com destaque no País, tem um mineral com seu próprio nome em exposição: a matioliita, uma das quatro pedras que descobriu em suas expedições mundo afora. Ele é o guia e dá verdadeiras aulas sobre as coleções com entusiasmo cativante. Convido todos para que conheçam esta rara iniciativa, com acervos curiosos de Dinossauros, gemas, fósseis e “rochas de outro mundo”! No total, o acervo conta com mais de 3 mil peças em destaque e no total foram acumuladas mais de 15mil em sua carreira por trinta anos de dedicação e empenho, através de viagens e também à partir de colaboradores de 150 países.

Assista ao video:

Onde fica:

O Museu JN funciona no alto do Morro da Campina, cujo trajeto é feito pela Alameda Marechal Floriano Peixoto, no morro do Maluf no Guarujá. Funcionamento sempre das 10 às 19 horas.

Quanto custa:

O ingresso custa R$ 20,00, mas neste primeiro mês terá 50% de desconto (R$ 10,00). Haverá agendamento para escolas e grupos em geral.

Mais informações no tel. 99167-5775 (Paulo Matioli).

Posts recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar