Palhares é eleito Conselheiro no Instituto Santos Dumont

O vice-presidente do Instituto Santos Dumont, Ricardo Jacob Magalhães, reuniu-se na última quarta-feira com Marcos Palhares. O objetivo da reunião foi de convidar Palhares para compor um cargo de membro executivo no Instituto.

O convite faz parte de um agradecimento do Instituto Santos Dumont pelos serviços prestados espontâneamente por Palhares, desde palestras sobre nosso herói brasileiro e sua história marcante para o desenvolvimento da aviação no Brasil e no exterior, assim como seu aceite em carregar pela segunda vez na história o lenço de Santos Dumont ao espaço (o primeiro a levar o lenço foi o astronauta Marcos Pontes), mas desta vez em um voo pela iniciativa privada que deverá ocorrer até 2017.

Nas palavras de Marcos Palhares, “é uma honra e um dever fazer jus a esta responsabilidade: meu grande objetivo como membro do Conselho no Instituto Santos Dumont é levar o nome de nosso herói ao maior museu de aeronáutica e astronáutica do mundo, o Smithsonian, em Washington – Estados Unidos. Enquanto nós brasileiros não mostrarmos ao mundo os valores e contribuições de Santos Dumont em presença marcante neste museu, estaremos sempre marginalizados como coadjuvantes na história da aviação” – completa.

 

20141121_092928

 

E em sua primeira etapa como conselheiro no Instituto Santos Dumont, compareceu a Base Aérea de Brasília em reunião com o chanceler Konrad, em encontro para acerto da modernização e decoração das salas de autoridades das bases aéreas brasileiras, de modo a incluir quadros com a figura de Santos Dumont  em todas elas. Assim, sempre que uma autoridade brasileira ou estrangeira, ministros de Estado, Presidentes estrangeiros, artistas internacionais e figuras importantes que usam este espaço para sua entrada em solo brasileiro, agora terão um contato com a figura e memória de Santos Dumont. O famoso artista plástico Igor Loyola esteve presente para oferecer sua especialidade em pinturas acrílicas de quadros com momentos da história de Santos Dumont.

“É interesse da aeronáutica contribuir”- finaliza o comandante Konrad, que em solenidade neste sábado, agraciou o vice-presidente do Instituto Santos Dumont, Ricardo Magalhães, com a condecoração da Ordem do Cerrado nº39.

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar