Pilotando um Fórmula Indy a 300km/h em autódromo profissional

Sim, eu voei em um Fórmula Indy. Ou melhor, acelerei raso dentro de um.

Imagine ter suas mãos o volante de uma máquina realmente rápida, capaz de atingir 300 km/h em apenas 7 segundos? Foi mais ou menos assim: em uma sala você tem o contato com um dos pilotos veteranos da Fórmula Indy e ele vai explicar em detalhes como tudo funciona. A quantidade de voltas depende do tamanho do programa escolhido, em geral são 8 voltas no mesmo circuito profissional utilizado por pilotos. E você vai aprender a mudar de marcha, frear nas curvas ou pisar no acelerador como se deve. Um microfone instalado no seu capacete permitirá contato com o piloto que acompanhará tudo do banco traseiro. Ele será seu guia e seu anjo da guarda em caso de se cometer alguma besteira.

Você vai vestir um traje antichamas assim como os pilotos de verdade usam e terá 2 câmeras que filmarão todo seu desempenho: uma apontada para seu rosto e outra apontada para o circuito. Um software instalado em seu pen drive mostrará o trajeto no circuito, itens como sua velocidade alcançada e a filmagem de todo o passeio para guardar de lembrança. Posso dizer que a experiência acaba rápido, mas a emoção de sentir a velocidade do vento atingindo com força seu capacete, o ronco agudo do motor perto de suas orelhas, a trepidação da pista e a faísca do guardreio ao seu lado, dá para imaginar aquelas arquibancadas lotadas correndo pela paisagem e viver o sonho de piloto por 1 dia. Ao final, receberá seu trofel, uma linda foto tirada com você dentro do veículo e com a pista ao fundo.

Você pode fazer como eu, realizar o sonho de viver a experiência de um piloto profissional de Fórmula Indy em um autódromo profissional nos Estados Unidos através da Agência Marcos Pontes turismo de aventuras. Um daqueles momentos incríveis que se pode guardar por toda vida.

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar