Reunião entre COMGAS e Sub Sé: Parque na espera…

Finalmente, após alguns desencontros, nossa reunião com a responsável Institucional da COMGAS saiu. Dia 18 de Março as 15h na Subprefeitura da Sé, foi discutido com o engenheiro de obras Sr.Gilmar Tadeu, representando a Sub, e a Meire Costa (COMGAS) alternativas para este apoio tão fundamental para assistir o Parque D.Pedro. Eu e a Marina fizemos a triangulação para que ambas partes conversassem.

Infelizmente, nenhum resultado de curto prazo saiu, embora existam possibilidades abertas. A Meire ficou de realizar mais uma reunião com a diretoria da COMGAS a fim de verificar-se as alternativas de gestão para o parque.

Lembrando que foram investidos mais de 1 milhão de reais em benfeitorias no parque D.Pedro, mas tudo isso corre o risco de ser depredado rapidamente caso uma gestão ou conselho interino não seja montado. Daí a importância da iniciativa privada em enxergar com bons olhos, o que pode ser feito.

A COMGAS é a maior empresa da região do Parque D.Pedro, com mais de 700 funcionários ativos no local, conta também com a maior parte de sua sede administrativa aqui. Além do mais, é a empresa que faz divisa física com o parque e por isso pode ser a melhor alternativa colaborativa para sua preservação.

Vamos aguardar os novos capítulos, sem contudo perder nossa fé. O primeiro passo foi feito. Cabe agora ao dever público, unido com a sociedade, planejar e discutir as necessidades para que a comunidade não veja seu patrimônio sendo deteriorado. O parque está ficando lindo, mas para continuar lindo certamente precisará do apoio de todos.

Posts recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar