Solicitação de "boas vindas" ao bairro do Brás

Prezado Subprefeito Evando Reis, bom dia!

Conforme reunião nesta quarta-feira, às 15h, realizada na subprefeitura da Mooca, com representantes do bairro do Brás, encaminho em anexo bons exemplos de imagens de monumentos homenageando imigrantes e portais de boas vindas em alguns lugares do mundo. Espero que estes elementos sirvam de inspiração para uma grande ideia para nossa entrada junto a saída da Viaduto 25 de Março com Av.Rangel Pestana, altura do número 900.

Poderia ser uma estátua com uma família de italianos de mala chegando no bairro do Brás ao pé de um portal de boas vindas a todas as nações.

Acreditamos que este trabalho, se bem executado, poderá ajudar a melhorar a imagem de abandono que existe atualmente, já que nada mais bonito que uma mensagem de Boas Vindas a quem passa por aqui!

Ao mesmo tempo, demonstra boa fé do poder público e uma justa homenagem a história do bairro, onde nasceu a primeira pizzaria, onde foi jogada a primeira partida de futebol, de onde José de Anchieta avistou em uma jangada no Rio Piratininga o atual morro onde fundou o atual Páteo do Colégio e lá chamou de boa vista, e finalmente, de onde chegaram a São Paulo imigrantes que construíram esta imensa cidade. Vamos resgatar tudo isso?

Abraços fraternos,

Marcos Palhares

Posts recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar