Viagens para o espaço!

Viagens para o espaço!
diário de bordo
ESTE AVENTUREIRO DE 40 ANOS DE IDADE TEM UM CURRÍCULO DE FAZER INVEJA A QUALQUER UM QUE ADORE AVENTURAS E VIAGENS. EMPRESÁRIO, ATUALMENTE ELE SE DEDICA A MAIS UMA EMPRESA, SUA RECENTE SOCIEDADE COM O ASTRONAUTA BRASILEIRO MARCOS PONTES PARA
JUNTOS VENDEREM VIAGENS AO ESPAÇO. PREPARE-SE!
Marcos Palhares é engenheiro, empresário, escritor e explorador.Atualmente viaja por todo o mundo realizando palestras motivacionais em que incentiva as pessoas a correrem atrás de seus sonhos. Atualmente é sócio e diretor comercial da agência de viagens Marcos Pontes que leva o nome do astronauta brasileiro. Focado em seu maior sonho, Palhares estudou para a sua preparação como astronauta, em 2009, na Rússia, tornando-se o primeiro brasileiro a atingir a estratosfera, em um voo a bordo do caça supersônico Mig-29.

Neste voo, quebrou a barreira do som e realizou uma simulação de combate aéreo, conhecida como dog fight, na qual as manobras fazem com que as forças G ajam de maneira esmagadora sobre o corpo. Nesta época, foi um dos primeiros brasileiros a realizar atividades no Centro de Treinamento Cosmonauta Yuri Gagarin, em Moscou, de onde são formados os cosmonautas russos, e o Centro de Controle de Missão, onde é possível acompanhar em tempo real as atividades dos cosmonautas na Estação Espacial Internacional – ISS. Anos depois, realizou cursos e treinamentos
voltados para astronautas no Kennedy Space Center (KSC), no Cabo Canaveral, Flórida.

Na Califórnia, foi testado em ambiente de microgravidade, simulando a mesma flutuabilidade que o corpo tem no espaço, a bordo do Gforce One. Ainda, esteve no laboratório Jet Propulsion Laboratory (JPL), onde pôde presenciar a missão da Sonda Curiosity ao vivo, em Marte, junto a uma equipe de notáveis do mundo aerospacial, incluindo o primeiro homem a pisar na Lua, o presidente da NASA, o CEO da Virgin Galactic, entre outros.

Em 2012, Palhares esteve em uma missão científica apoiada pela NASA, entitulada MDRS – Mars Desert Research,
simulando uma exploração humana em Marte, isolado em uma cápsula espacial, no deserto de Utah. Neste treinamento, foi o primeiro brasileiro a comandar este tipo de missão, levando também a primeira tripulação da América Latina. Foi exposto a uma cultura de inovação e criatividade, exigida para a exploração de um novo planeta.

Após esta experiência, foi convidado para atuar como membro da Mars Society. Em Pasadena – EUA palestrou para representantes e acadêmicos da atividade espacial sobre Santos Dumont, falando sobre o seu pioneirismo e colaboração para a história da aviação. Deste evento, foi convidado a compor o conselho do Instituto Santos Dumont, em São Paulo.

Afinal, quem para este aventureiro espacial?

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar