O que faz Marcos Palhares?

– Diretor comercial e Sócio da Agência Marcos Pontes, vendendo viagens extraordinárias e realizando sonhos de pessoas;

– Representante no Brasil da empresa pioneira em turismo espacial – Virgin Galactic, na função de Accredited Space Agent;

– Conselheiro executivo no Instituto Alberto Santos Dumont, preservando a história, a memória e a cultura deste grande inventor brasileiro;

– Conselheiro na Fundação Astronauta Marcos Pontes, contribuindo com a ciência, educação e tecnologia para crianças;

– Presidente da empresa de marketing online SejaVistonaWeb, fazendo empresas venderem mais e prosperarem;

– Sócio Diretor de Marketing da escola Pioneira em Educação a Distância no Brasil, o Instituto Monitor, promovendo a educação sem fronteiras;

– Lider Comunitário, agindo para trazer verde, limpeza e segurança no bairro do Brás.

– Líder na Best Costume Eventos e membro na Darth Vader do bem, trazendo a magia do cinema para animar crianças e pessoas, em especial recebeu homenagem na Câmara Municipal de SP por contribuir em uma campanha StarWars de doação de sangue;

– É Palestrante Motivacional, trazendo inspiração para as pessoas viverem melhor;

– Conselheiro no World Adventure Society, como Aventureiro e Explorador: abrindo caminhos para a humanidade; em especial foi o primeiro brasileiro a voar um caça de combate Mig-29 na Estratosfera terrestre e o brasileiro que chegou mais fundo no Oceano;

– Palhares é escritor e autor do Livro de motivação pessoal “O Céu não é o Limite”;

– Palhares deverá representar o Brasil e ser o pioneiro nos voos privados ao espaço.

Abaixo, detalhes sobre sua carreira:

Marcos Roberto Palhares começou a trabalhar em 1987 aos 14 anos, na sede brasileira das Escolas Internacionais – primeira escola de educação a distância no mundo, fundada em Scranton nos Estados Unidos em 1890. Naquela época, tinha a função de abrir as correspondências dos alunos, classificar as cartas por mídia, digitalizar os dados, separar e destinar aos setores responsáveis da empresa. Trabalhando cedo, aprendeu o valor da responsabilidade e como isso afeta o nosso futuro.

Um ano depois, começou a trabalhar no Instituto Cultural e Editora Canadian Post, na área de almoxarifado, organizando e controlando estoques, e mais tarde, como responsável geral. Na tarefa de vendas, o porta-a-porta lhe rendeu uma experiência especial em lidar com as pessoas. Em Compras, aprendeu a dar valor a cada centavo empregado no negócio, buscando sempre eliminar os desperdícios. Assim, com apenas 18 anos, exerceu atividades de telefonista, responsável pelo controle de estoque, comprador e vendedor, conhecendo toda a mecânica primária de uma empresa.

Permaneceu aprendendo a lidar com equipes, fornecedores e clientes, aprendendo a gerenciar a organização do negócio, desde o layout fabril, da cadeia de gestão produtiva, até tornar-se administrador de um modesto time de 14 funcionários. Seguindo positivo e assistindo as conquistas acontecendo, o resultado foi que aprendeu a gostar de trabalhar.

Em 1997 começou suas atividades no Instituto Monitor – escola pioneira em EAD no Brasil, atuando junto ao departamento de Relações com o Mercado, na visita a clientes e desenvolvimento de propostas comerciais.

Em 2003, após completar seu MBA em Gestão de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, já atuava no desenvolvimento desta área no Instituto como Diretor de Marketing. Também neste período conduziu diversas atividades no Marketing, desde a criação de filmes comerciais em televisão, condução de anúncios publicitários em jornais, revistas, mídias externas e internas, permutas comerciais, criação de websites e redes sociais. Sempre com a mente aberta, se empenhou e realizou diversos cursos. Gostava desde os tempos de escola em tirar notas altas.

Em 2004 implementou seus conhecimentos de E-commerce, Search Engine Optimization e mídia patrocinada, elevando a receita do Instituto a um novo patamar, o que se por um lado ajudou a dobrar a escola de tamanho, de outro culminou com a criação de uma Agência de Publicidade Online, uma das pioneiras no setor, a LinksPatrocinadosnaWeb.

Em 2010 recebeu a responsabilidade por mais 4 atividades estratégicas no Instituto Monitor: o telemarketing, a recepção da escola, o atendimento online e a comunicação, englobando toda a cadeia de atendimento aos novos prospects. O Instituto Monitor cresceu 20% ao ano durante os últimos 4 anos e bateu todos os recordes históricos de receita. Mas ele sabia que ainda não estava plenamente realizado.

Em 2011, sua iniciativa na busca pela inovação constante e arrojo empresarial, fez com que criasse mais uma empresa, desta vez,  na área de turismo. Buscando conhecimento, visitou mais de 30 países, sempre aprendendo sobre a cultura e a história de cada lugar, mas também realizou atividades que levam o ser humano aos seus limites. Aprendeu a realizar seus próprios sonhos. Descobriu então que existem possibilidades nunca imaginadas e exploradas neste ramo de atividade, e reinventou o mercado de turismo com a  criação de uma Agência, a Aventuras Incríveis, focada em experiências diferenciadas.

Em 2012, uniu forças em parceria com o único homem do hemisfério sul a chegar ao espaço, o astronauta brasileiro Marcos Pontes. A união do astronauta de profissão culminou com o relançamento da Agência. A nova Agência de turismo, em homenagem a este pioneiro e grande herói nacional, foi batizada de Agência Marcos Pontes e  a união com o astronauta é por sí só, mais um sonho realizado de Palhares…

Em 2013, através da Agência Marcos Pontes,  virou representante comercial na Virgin Galactic, primeira empresa espacial do mundo voltada a viagens privadas no espaço. Em resumo, nesta sociedade como diretor comercial, Marcos Palhares se tornou o primeiro vendedor brasileiro de viagens para o espaço.

Desta amizade, foi convidado para participar no Conselho da Fundação Astronauta Marcos Pontes, realizando atividades na disseminação de educação, ciência e tecnologia em parceria com a Agência Marcos Pontes.

Em 2014 foi  chamado no  Instituto Alberto Santos Dumont, para ser membro honorário. Seus trabalhos visam levar o nome de nosso patrono da aviação e sua história aos 4 cantos do mundo.

Em 2015 participou do Programa Silvio Santos vestido de Darth Vader, o comandante da Galáxia. Com os inúmeros pedidos, acabou criando a Best Costume Eventos, que prioriza levar alegria e descontração aos mais variados tipos de confraternizações.

Em 2016 foi convidado para carregar a Tocha Olímpica pelo Comitê Rio2016 e em face de ter sido o brasileiro a viajar tão alto na Estratosfera como fundo no Oceano, levou a tocha em 2016 na capital mais extrema do país, em João Pessoa – PB.

Foi convidado para ser membro em um seleto time de aventureiros reconhecidos no mundo inteiro, a WAS – World Adventure Society.

Publicou uma obra entitulada “O Céu Não é o Limite” dissertando como escritor de aventuras, empreendedorismo, persistência e determinação.

Por fim, realiza diversas palestras motivacionais sobre seus conhecimentos como gestor e realizador de sonhos.

Em 2016, são 11 empresas no total:

institutoMonitor
space_agent
graficaMonitor
was
INSTITUTO ALBERTO SANTOS DUMONT
agenciaMP
fundacao astronauta marcos pontes
PALESTRAS LOGO
monitorcorporate
linksPatrocinados
logo_agenciastarwars

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar