Digital Influencer, web influencer para Ciência, Aventura e Astronáutica
Hoje as marcas têm a possibilidade de utilizar o marketing de influência como estratégia de comunicação. E para isso, existem plataformas que atualmente fazem a ponte entre influenciadores e empresas para ações pontuais ou mesmo parcerias. As plataformas que conectam marcas e influenciadores digitais atuam dos dois lados: com os influenciadores – intermediando valores, quantidade e formato de posts, deadlines – e com as marcas – avaliando perfis, entregando métricas e resultados.
O Marcos Palhares tende a ser um dos maiores casos de sucesso no uso de web influencers para a atividade STEAM, ‘’science, technology, engineering, the arts, and mathematics’’, o que inclui também aventuras, exploração, inovação, aeronáutica, astronomia e astronáutica. ‘’Uma categoria única é o fato dele ser brasileiro e reconhecido como um dos próximos caras que embarcarão ao espaço, ter conhecido figuras incríveis como Elon Musk e Richard Branson, além de vários astronautas que pisaram na Lua.’’ – afirma uma das empresas focadas neste tipo de serviço.
Um bom exemplo disso foi sua aparição como comentarista em uma Live de um canal de notícias do Youtube que ocorreu em 11 de Julho sobre a decolagem de um foguete. Eram esperados 50mil internautas, mas este número triplicou graças a sua participação.
Segundo Marcos Palhares, que atualmente patrocina um grande Grupo Educacional, ‘’o web influencer contribui em prestar credibilidade a uma marca, através do seu testemunho que proporciona segurança a mercado e consumidores, em um mundo dinâmico onde empresas e negócios nascem e desaparecem com mais frequência.
Os influenciadores digitais têm um público sólido e numeroso de seguidores, diferente das outras mídias, que de certa forma afetadas pelo crescente acesso à internet, passaram a convidá-los para fazerem participações em seus produtos e serviços. O mercado editorial enxergou nos influenciadores digitais a oportunidade de alcançar a população jovem brasileira, a qual possui resistência ao hábito da leitura. Por isso, um web influencer que encontra algum eco na leitura também é sempre bem-vindo, resume Palhares, também autor do livro O céu não é o Limite.