Carta aos Futuros Astronautas da Virgin Galactic – Spaceport America
No início desta semana, anunciamos ao mercado nossos resultados financeiros do quarto trimestre e do ano de 2022 e gostaríamos de compartilhar alguns destaques com vocês.
Como você viu, o VMS Eve voltou aos céus há duas semanas e na segunda-feira nossa nave-mãe voltou para casa no Spaceport America. Isso ocorreu após a conclusão do período de aprimoramento, que melhorou a durabilidade e a capacidade de ambos os veículos para suportar taxas de voo de maior frequência. Já estamos fazendo um bom progresso na validação das melhorias feitas e continuamos no caminho para concluir os testes de voo finais e iniciar o serviço comercial no segundo trimestre deste ano.
Como resultado, o aumento das operações comerciais da Spaceline já começou. Isso significa que estamos realmente nos preparando para levar vocês, nossos futuros astronautas, ao espaço. Nossa equipe está preparando o Spaceport America e trabalhando com ensaios e simulações. Isso não é apenas para operações de voo, mas também para operações de hospitalidade, tudo para garantir que a experiência do astronauta antes, durante e depois do voo seja verdadeiramente única. A longo prazo, concluímos o projeto conceitual de nosso exclusivo Astronaut Campus e adquirimos um local incrível – perto do Spaceport America – que será reservado exclusivamente para você e seus convidados.
Paralelamente, construímos bases sólidas para o desenvolvimento de nossa frota futura, garantindo parceiros de design e fabricação para apoiar a construção de nossas espaçonaves e naves-mãe de próxima geração. Para apoiar isso, fortalecemos nosso balanço – que continua forte com $ 980 milhões de dólares – levantando capital para apoiar investimentos em nosso crescimento de longo prazo.
Nosso foco de curto prazo agora é progredir nos testes de voo finais, em preparação para o serviço comercial. O primeiro é terminar nossa série de voos de validação, incluindo um voo planado, seguido por um voo espacial motorizado que incluirá uma tripulação interna da Virgin Galactic. Em seguida, iniciaremos o serviço comercial no segundo trimestre com um voo focado em pesquisa com a Força Aérea Italiana e, em seguida, começaremos a voar com todos vocês!
Clare Pelly
Chefe do Gabinete do Astronauta