Celebração dos 60 anos do voo de Yuri Gagarin

Ontem o mundo comemorou o momento histórico em que Yuri Gagarin se tornou o primeiro humano a viajar ao espaço há 60 anos. Este é o Dia Internacional do Voo Espacial Humano. Para comemorar este amanhecer de uma nova era, sinto-me ainda mais apaixonado pelo futuro das viagens espaciais e as possibilidades que este futuro propõe. Neste post comento as reflexões que temos sobre a indústria espacial moderna, sua notável evolução e convido o leitor para celebrar comigo o florescimento da era espacial que vivemos.

Em todo o mundo, o fascínio pelo espaço é enorme, impulsionado pelo desejo inerente da humanidade por novas descobertas e inovações. Eu me sinto incrivelmente feliz por desempenhar meu modesto papel nesta indústria, dando suporte para que mais pessoas possam alcançar este objetivo, já que a história está sendo feita ao nosso redor, e saúdo as contribuições de todos para a missão de abrir o espaço para exploração.

Isso inclui o que está acontecendo na Virgin Galactic, mas também o trabalho em toda a indústria, em um portfólio de projetos de voos espaciais humanos: espaçonaves suborbitais de duas empresas privadas estão concluindo programas de teste de voo, cápsulas orbitais tripuladas de dois países são lançadas rotineiramente e dois outros são iminentes, a Estação Espacial Internacional está entrando em sua terceira década de presença humana contínua em órbita baixa da Terra, empresas privadas estão testando sistemas para estabelecer bases na Lua e Marte, agências espaciais de várias nações anunciaram programas tripulados para explorar nossos vizinhos celestiais. Como espécie, percorremos um longo caminho desde o momento em que um herói solitário deu sua volta vitoriosa ao redor da Terra e assim deu início à era espacial. Nós agora também cruzamos os braços sobre nossas diferenças e saímos rumo ao espaço de mãos dadas em nosso planeta natal, em paz entre as nações.

Claro, quando eu olhar para os céus mais tarde, também refletirei sobre minha própria experiência como pioneiro nesta indústria de voos espaciais da Virgin Galactic. Já sei como é flutuar em microgravidade e já assisti com meus próprios olhos a curvatura da Terra e uma linda visão da imensidão. Foram momentos mágicos da minha vida e não há palavras para expressar adequadamente o sentimento que tive. É uma experiência que mal posso esperar para que milhares de astronautas vivam nos próximos anos, e estou animado para ajudar a contribuir com aqueles que estarão voando com a Virgin Galactic.

Estou feliz que todos aqueles que concluírem um voo espacial com a Virgin Galactic também serão reconhecidos pela Associação de Exploradores Espaciais. É uma honra ser reconhecido por uma organização que conta com tantos pioneiros da exploração espacial entre seus membros. Estou ansioso para trabalhar, continuar a inspirar e educar as pessoas sobre as vantagens de ver os problemas do mundo pela perspectiva do espaço.

Muitos acreditavam que enviar um humano ao espaço e devolvê-los em segurança era impossível. Yuri Gagarin fez isso com coragem em 1961. Nove anos depois, a NASA colocou humanos na lua. Trinta e um anos depois disso, a comunidade espacial global abriu o ISS, um laboratório de ciências de classe mundial, orbitando a Terra a 17.500 mph. Este ano, a NASA pousou um robô na superfície de Marte novamente e, nos próximos anos, milhares de pessoas se tornarão astronautas particulares e terão uma visão transformadora da Terra vista do espaço. Nestes 60 anos do voo de Yuri temos um lembrete de que, por meio da colaboração e do trabalho em equipe, podemos realizar qualquer coisa. Dou graças a curiosidade, a liderança, o compromisso e o vigor daqueles que dedicaram suas vidas à exploração espacial e a tornaram realidade. Percorremos um longo caminho e é nossa responsabilidade fazer valer essas conquistas históricas moldando o futuro.

Um brinde a celebração dos 60 anos do voo de Yuri Gagarin!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar