Mais policiais no Parque D.Pedro

Finalmente, após 3 reuniões organizadas por Palhares e a comunidade do Brás junto a subprefeitura da Sé, a repercussão com matérias na televisão através do SPTV – Jornal da Globo,  Jornal da Gazeta e Jornal da manhã no SBT, solicitando alguma atitude referente a invasão de sem tetos na região do Parque D.Pedro, mais precisamente na área conhecida como Tenda, o desfecho acabou sendo positivo.

Não se trata de simplesmente tirar pessoas de um local público invadido, mas dar a elas um local apropriado, com quarto, cozinha e banheiros, um pacote que a prefeitura chama de bolsa hotel, onde as mesmas possam viver em dignidade sem travar a liberdade do bem público.

A Tenda era uma área verde situada na divisa da  Av. Rangel Pestana com a Av. do Estado, e   antigamente abrigava moradores de rua com atividades recreativas, além de proporcionar serviços de alimentação gratuita. A mudança começou a ocorrer de forma negativa, com a tomada de alguns invasores deste local para usufruto próprio. Em pouco tempo, a região foi tomada por ladrões de farol e drogados, tornando insustentável a frequência na região. A ONG abandonou suas atividades e a prefeitura ficou inerte aos problemas por um longo tempo.

Agora, tudo esta mudando. Com a retirada dos invasores, estuda-se a construção de um posto policial. Ao mesmo tempo, foram investidos R$ 200mil no projeto de construção de um batalhão que ficará próximo a este local, e mais R$ 45milhões deverão ser investidos em segurança e revitalização, incluindo-se um Museu da Policia Militar, uma escola de formação de policiais e um posto de manutenção mecanizado de viaturas, além do 45º Batalhão.

A expectativa é que em 3 anos tudo fique pronto.

Mais uma vez, Marcos Palhares se engajando com a comunidade e fazendo pressão para que a região do Pq. D.Pedro seja um local melhor e mais humano para todos…

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar