Reunião para Plano de proteção a população
Em reunião com o Comandante Geral do Polícia de São Paulo, o Coronel Celso, e representantes do Parque D.Pedro, Marcos Palhares e Marina Atsuko (líderes da comunidade do Brás), Pérsio (líder dos comerciantes do Pq. D.Pedro), Quintas (diretor do Metro Sé), Benny Schlesinger (diretor de segurança da Comgás).
Segue a carta para solicitação de plano de Posto Policial:
”
Ilmo senhor.
Coronel Celso
Cmt. 2ª Cia PM. 45ª BPM/M.
Os líderes Comunitários: Atsuko Ueno, (Marina) e Marcos Roberto Palhares, e Diretor da Escola Estadual São Paulo, Jurandir Roque de Assis, vêm à presença de V.S.ª solicitar seu apoio para andamento junto aos Órgãos competentes do Governo Estadual e Municipal, na obtenção do Policiamento Comunitário preventivo e ostensivo, através da instalação de um Posto Policial num ponto estratégico na Rua da Figueira (conforme anexo I e II), próximo ao Metrô Pedro II. No sentido ao Viaduto 25 de março, à Avenida Rangel Pestana. O referido Posto Policial terá sua construção financiada pela empresa COMGAS, que seguirá as normativas do decreto de construção para este fim, e que aguarda vossa decisão.
Ali representa o local de acesso de milhares de alunos da Escola Estadual São Paulo, usuários do Metrô Pedro II, Fura Fila, Terminal Rodoviário Pedro II, moradores, comerciantes, fieis evangélicos das Igrejas Mundial e DEUS É AMOR, compradores que se dirigem ao comércio, Mercado Municipal, Catavento Cultural, zona cerealista, 25 de março, além de ser o local de instalação do futuro Museu de História do Estado de São Paulo, Museu dos Batalhões e colégios técnicos como o SESC/SENAI e Instituto Monitor.
É constante o progresso em termos de ocupação de marginais de toda a espécie, traficantes, consumidores de drogas (usuários), ociosos que promovem assaltos, furtos relâmpagos aos pedestres e comerciantes, causando verdadeiro pânico entre moradores e transeuntes nos entornos do Parque D.Pedro.
Atualmente, esta área encontra-se numa divisa de 3 comandos de Policiamento e incrivelmente no Brás, não temos Distrito Policial. A maioria das vitimas diárias de furtos tão comuns no local, cercada por viadutos e esconderijos de meliantes, não sabem onde prestar seu boletim de ocorrência, ludibriando-se os dados estatísticos fornecidos pelo INFOCRIM.
Aproveitamos para solicitar também a instalação de sistema de vídeo Monitoramento dentro e entorno do Parque D. Pedro e da Escola Estadual em caráter preventivo e ostensivo, de modo que isto pode ser previsto na construção deste Posto Policial financiado pela iniciativa privada.
Confiamos no espírito altruísta e compreensão de V.S.ª e só Deus o recompensará. Aguardaremos esperançosos as nossas solicitações e que se forem concretizadas , só trarão Paz , Segurança e sossego a esta comunidade.
Nestes Termos.
p/ deferimento
”