Arduino Day convida Marcos Palhares para palestrar sobre inovação

Dia  26 de Maio de 2018 foi dia de Arduino Day. O evento para quem gosta de robótica, educação e inovação. O evento foi totalmente voluntário e aberto ao público, aconteceu às 10h na Escola Estadual ETEC de Mauá, uma iniciativa do meu amigo Michael Jackson da CyberEduca.

Em plena greve dos caminhoneiros, o evento quase acabou sendo cancelado. Como palestrante convidado, eu também vivi o processo de contar os litros de combustível no carro, a economia era uma necessidade para todo mundo naquele momento e o evento era muito longe de onde resido. Mesmo assim, minha vivência elencou essa prioridade, pois a promessa era transformar jovens talentos em uma unidade carente, mas com muito desejo pela inovação. Lá segui sem qualquer objeção.

O que eu não previa era a grande aventura que seguiria: meu waze teve a falta de noção em me levar pelo “olho do furacão”, ou seja, pela estrada onde estavam os lideres da greve e os piquetes com caminhões parados por quilômetros. Foi horrível atravessar este caminho. Primeiro tive de diminuir a velocidade pois pessoas começaram a invadir a pista em direção a frente do meu carro.  De repente era uma multidão de pessoas te encarando ameaçadoramente, segurando foices, martelos e machados no meio da estrada, buscando investigar sua presença. Agiam como donos do pedaço, a terceira lei.  Olhavam para dentro de meu carro buscando indícios de um “fura greve” ou sei lá o que, eu era um intruso literalmente falando. Nessas horas o coração dispara e pude sentir como testemunha desta triste realidade que não se tratava de uma greve de caminhoneiros, mas sim de um grupo de grevistas profissionais que usam da força como instrumento de intimidação, colocando um país como refém de suas infundadas alegações. Eram os bandidos da economia! Afinal, não é o Governo quem escolhe o preço de um frete, muito menos é o Governo quem deve dizer qual o preço do petróleo. Qualquer pessoa com um mínimo de conhecimento sabe que é a economia que se autorregula. Você pode segurar o preço de um determinado seguimento da economia, causando enormes prejuízos para aquele setor, porém isso certamente mudará a conta para outros seguimentos da economia por embalo…e foi o que aconteceu.

Tudo aumentou de preço, tudo mesmo. Os ditos Hobin Hoods fizeram um estrago tremendo na vida de todos, em todos os setores sem excessão, inclusive nos preços dos combustíveis! Uma causa com efeitos nefastos que se estenderão por vários meses e que deveriam ser combatidos pelas autoridades, em minha humilde opinião.

Bem, após atravessar este caminho e dar minha palestra voluntária a uma centena de jovens que me aguardavam ansiosos pela fome do saber, pude ao menos ver feliz meu fim do dia, um dia que o bem foi maior que o mau…

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar