Arrecadação de Alimentos no Arraiá Aéreo em Bauru

Dia 9 de Julho aconteceu o 5ºArraiá Aéreo em Bauru, evento aéreo promovido pela Fundação Astronauta Marcos Pontes com o objetivo de arrecadação de alimentos para entidades e Ongs. O evento contou com diversas atrações:

Shows Aéreos, atividades ligadas à Aviação e uma alegre Festa Junina, com as tradicionais barracas de comidas típicas, brincadeiras e atrações artísticas culturais. Brilharam no evento Unidades da Força Aérea Brasileira (Esquadrilha da Fumaça, uma réplica do 14bis construído pelo empresário Alan Calassa, demonstrações aéreas e exposição estática de aeronaves T-27 e T-25 da AFA, transporte e lançamento das equipes de paraquedismo “Os Falcões”, da FAB, e “Os Cometas”, do EB, com aeronave C-95, oficinas diversas com o CECOMSAER, presença de cadetes da Academia da Força Aérea e a realização de palestras na atividade “Carreiras em Foco”. A Banda Militar da Academia da Força Aérea realizou diversas apresentações que contou também com a Rádio FAB FM, Unidades do Exército Brasileiro (CAVEX, IME, AMAN, Carros de Combate, etc.), Unidades da Marinha do Brasil, Polícia Militar de São Paulo (Águia, Tático, Ambiental, Bombeiros, Rodoviária, etc.), representantes da ACRO (Associação Brasileira de Acrobacias Aéreas), COBRA (Confederação Brasileira de Aeromodelismo), NASA (Agência Espacial Americana). A equipe AMSAT radioamadores abriu a cerimônia com o envio de um balão a estratosfera, enquanto estudantes de astronomia disponibilizavam seus telescópios adaptados para observação solar. Uma equipe de profissionais da “Personagens para Eventos” levou personagens StarWars que animaram a festa junto com representantes da 501St. Eu estava lá de Darth Vader, pragmáticamente cumprindo minha função social na arrecadação de alimentos.

A entrada social era através da doação de 01 kg de alimento por pessoa. A arrecadação totalizou 36 toneladas que foram distribuídos às instituições carentes de Bauru pelos clubes de serviços parceiros (Rotary Clube, Rotaract, Lions Clube, Loja Maçônica e voluntários).

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar