Programa: Conhecendo os maiores e mais avançados Observatórios Astronômicos do mundo

Dia 16 de Abril, Palhares esteve presente no Clube de Astronomia de São Paulo – CASP, na Universidade de São Paulo (USP) para a apresentação do Programa “Conhecendo os maiores e mais avançados Observatórios Astronômicos do mundo”.

A apresentação foi proferida para duas salas de 60 alunos estudantes de astronomia, que desejavam saber tudo sobre estes locais tão importantes para os descobrimentos atuais desta ciência. Durante a apresentação, o tema da aula de meteorítica foi abrilhantado com um exemplar de Octahedrite proveniente de Campo del Cielo, na Argentina, passando de mão em mão aos alunos que desejavam conhecer de perto e tocar este raro exemplar de quase 5mil anos.

Nas palavras do Professor Denis Zogbi:

“Meu abraço e agradecimento ao amigo Marcos Roberto Palhares por sua rápida visita hoje aos nossos alunos do Curso de Astronomia do CASP, no IAG/USP logo cedo. Papo super bacana e descontraído sobre os projetos de turismo espacial encabeçados pela Agência Marcos Pontes, e suas parcerias com a Nasa, Eso e o Projeto Space X. Com direito de Meteorito ao vivo e em cores nas mãos dos alunos, peça de sua coleção pessoal.

Para Palhares, “O CASP é um lugar espacial, com pessoas especiais! Está no meu coração desde sempre, um lugar onde professores dedicam seu tempo de forma voluntária, para levar os mistérios do universo e a luz da razão para estudantes do amanhã! Amei estar com todos vocês! Vida longa e próspera para todos!

Mais informações pelo link:

http://www.agenciamarcospontes.com.br/visita-observatorios-telescopios-eso-atacama-viagem.php

Posts recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar