Estamos somente no início de algo muito revolucionário!

Terça, 27 de janeiroàs 16:00 – 17:00Ontem

O empresário paulista Marcos Palhares é um aventureiro nato. Não contente em ser o primeiro brasileiro a atingir a estratosfera em 2009, quando quebrou a barreira do som a bordo de um caça Mig-29 na Rússia, ele ainda pretende se tornar um dos primeiros mil seres humanos a deixar a Terra: Palhares garantiu um assento na nave SpaceShipTwo, da empresa Virgin Galactic, para fazer parte do primeiro voo turístico no espaço até 2017.

Quer saber mais sobre a trajetória do empresário? Tem dúvidas sobre turismo espacial? Você poderá tirá-las diretamente com Marcos em um #FacetoFace. Para participar, basta confirmar sua presença no evento. Com isso, você será notificado do início do nosso bate-papo, que será na página do Facebook da GALILEU, em um post especial. Para enviar suas perguntas a Marcos, é só comentar no post com a sua dúvida – ele irá responder logo em seguida.

marcospalhares1

 

 

 

Luciana Palhares Parabéns pela coragem e conquistas! Sempre sonhou em ir para o espaço, desde criança, e finalmente irá realizar este sonho! Parabéns mano!

3 · Descurtir · Responder · 16 h

Marcos Roberto Palhares Opa, coisa linda! Valeu Lu! Beijos!

2 · Curtir · 16 h

Escreva uma resposta…

 

Marcos Roberto Palhares Gostaria de agradecer a toda equipe da revista Galileu por esta oportunidade em poder compartilhar e responder tantas perguntas interessantes e fico à disposição sempre que precisar. Foi muito enriquecedor pra mim esta experiência. Valeu! Abraço à todos!

3 · Curtir · Responder · 15 h

Escreva uma resposta…

 

Marcos Roberto Palhares Peço permissão e deixo aqui meu site pra quem quiser conversar um pouco mais: www.marcospalhares.com.br e também o site de onde trabalho: www.agenciamarcospontes.com.br

 

Marcos Palhares – Explorador, Aventureiro e Empresário

Marcos Palhares será o próximo brasileiro a realizar…

MARCOSPALHARES.COM.BR

1 · Curtir · Responder · 15 h · Remover visualização

Eduardo Mendes Boa tarde Palhares, quais os pré requisitos para se aventurar nesta viagem?

1 · Descurtir · Responder · 16 h

Marcos Roberto Palhares Olá Eduardo! Pra se fazer um voo suborbital, é necessário ter excelentes condições físicas e de preferência, gostar muuito deste assunto, os riscos devem ser considerados. Mas você não subirá ao espaço com problemas cardíacos, de coluna ou de pressão, …Ver mais

1 · Curtir · 15 h

Escreva uma resposta…

 

Sabrina Maximiano Marcos Palhares, qual a sua dica, o recado que você dá, para como alcançar o sucesso, como você realizou os seus sonhos?

1 · Descurtir · Responder · 16 h

Marcos Roberto Palhares Adorei a pergunta! A maioria das pessoas acha que sonhos não podem ser alcançados, mas é aí que esta o “pulo do gato”. Pra que servem os sonhos sem acreditar neles? Crie suas metas, corra atrás de como implementá-las, estipule prazos (fundamental), seja perseverante e otimista! Beijos!

2 · Curtir · 16 h

Escreva uma resposta…

 

Eduardo Mendes Valeu Palhares!! Parabéns pela sua dedicação e sua trajetória! Abraço

Curtir · Responder · 15 h

Elivelton Silva Esse voo será uma volta completa em torno da Terra?

2 · Descurtir · Responder · 16 h

Marcos Roberto Palhares Negativo. Será um voo suborbital: significa que ele descreve uma parábola ( e por isso sub) partindo da Terra e voltando ao mesmo ponto sem concretizar uma volta em torno de nosso planeta (voo orbital). Abs!

3 · Curtir · 16 h

Elivelton Silva Entendi.

1 · Descurtir · 16 h

Escreva uma resposta…

 

Nathalia Bianco Louro Oi, Marcos! Como surgiu a ideia de fazer a viagem espacial?

3 · Descurtir · Responder · 16 h

Marcos Roberto Palhares Ah, Nathália! isso vem de criança, nasce com a gente…difícil até de explicar. Mas sabe quando você nasceu pra fazer determinada coisa? É isso ai!

3 · Curtir · 16 h

Escreva uma resposta…

 

Peterson Oliveira Ola Marcos! Qual sua opinião sobre o programa espacial brasileiro e se você acredita se um dia poderemos estar entre as maiores que existem no planeta?

4 · Descurtir · Responder · 16 h

Marcos Roberto Palhares Olá Peterson! Atualmente, não há nenhuma notícia que me informe uma atenção maior de nossos governantes nesta questão. O programa espacial brasileiro está atrás até da Argentina, que começou bem depois…Uma pena! No entanto, tudo pode mudar: temos pessoas capacitadas, somos um país grande…é preciso ter fé!

3 · Curtir · 16 h

Marcos Roberto Palhares Está nas mãos de nossos governantes mudar esta situação e nas nossas mãos em mudar nossos governantes. Cada governo monta sua prioridade…e nós escolhemos…e a fé continua!

1 · Curtir · 15 h

Escreva uma resposta…

 

André Jorge de Oliveira Marcos, obrigado pela participação! Recentemente a nave em que você vai ao espaço, a SpaceShipTwo, sofreu um grave acidente durante um voo de teste. Você acredita que nós já possuímos tecnologia suficiente para um turismo espacial seguro?

4 · Descurtir · Responder · 16 h

Marcos Roberto Palhares Olá André! Verdade, o acidente ocorreu em um dos testes, e na verdade é pra isso que eles servem: os protótipos são levados ao limite para se testar sua capacidade. Erros são notados e corrigidos. É assim que funciona pra tudo. Mas é claro, vai dar certo sim, a tecnologia existe desde os anos 60, mas estamos aprimorando…

4 · Curtir · 16 h

Marcos Roberto Palhares O dono da nave será também o primeiro a realizar o voo. Ele informa que levará seus netos também…certamente ele não vai subir se não tiver muita certeza que esta tudo ok. Se for seguro pro neto do dono, acredito que será seguro pra mim também…

1 · Curtir · 15 h

Escreva uma resposta…

 

Nohan Gomes Você acha possível que a próxima grande revolução humana será a possibilidade de viver fora da Terra?

2 · Descurtir · Responder · 16 h · Editado

Marcos Roberto Palhares Oi Nohan! Com certeza! Nós estamos somente no início de algo muito revolucionário, assim como foram as Naus que descobriram a América. Abs!

4 · Descurtir · 16 h

Bruno Araújo Viver fora da Terra pode até ser possível, pelo menos para os futuros bilionários (se houver futuro).

Curtir · 16 h

Marcos Roberto Palhares Explorar é preciso…

2 · Curtir · 15 h

Escreva uma resposta…

 

Thiago Tanji Olá, Marcos! Tudo bem? Gostaria de saber como é o treinamento de preparação para a viagem espacial. Além disso, você poderia nos contar como são os centros espaciais americano e russo?

4 · Descurtir · Responder · 16 h

Marcos Roberto Palhares Olha Thiago, muito boa sua pergunta. O treinamento para o voo que estarei realizando consiste de atividades simuladas de Força G, que acontecem em aviões supersônicos, voos parabólicos e também centrífugas especiais. A NASA é muito grande, eles tem mai…Ver mais

7 · Descurtir · 16 h

Marcos Roberto Palhares Ainda, a NASA tem enorme colaboração de pessoas vindas do mundo todo, extenso incentivo financeiro e um volume de projetos enormes. Já os russos são mais fechados, não dispõe de tantos recursos como os americanos e mesmo assim concretizam projetos brilhantes, um povo que merece meu respeito!

4 · Curtir · 16 h

Escreva uma resposta…

 

Rennan Araujo Olá, Marcos! Tudo bom? De tantos lugares para conhecer no planeta, alguma razão especifica do fascinio pelo espaço? Obrigado e boa sorte! rs

2 · Descurtir · Responder · 16 h

Marcos Roberto Palhares Obrigado Rennan. Eu vou ser franco: não há nada conhecido no universo tão especial quanto nossa Terra, mas convenhamos: o espaço é a fronteira final!

5 · Curtir · 16 h

Escreva uma resposta…

 

Elivelton Silva Não tem medo de algo dar errado?

3 · Descurtir · Responder · 17 h

Marcos Roberto Palhares Oi Elivelton! Como diz mestre Yoda: tentativa não há. Faça ou não faça! Pois bem, a probabilidade de algo dar errado existe em tudo, mas não podemos pensar negativamente correto? Existem muitas pessoas competentes e capazes neste tipo de projeto, e os testes existem pra isso. Abs

9 · Curtir · 15 h · Editado

Escreva uma resposta…

 

Washington Xavier Esse cara e um dos meus……

3 · Descurtir · Responder · 17 h

Marcos Roberto Palhares Verdade…viemos todos do Big Bang…somos irmãos atômicos! kkkk

3 · Curtir · 16 h

Escreva uma resposta…

 

Helloise Gabrielle Boa tarde! Como vai? Gostaria de saber se já foi definido o tempo de duração do voo turístico e quais os riscos para o organismo humano durante esse período em uma viagem espacial. Obrigada!

1 · Descurtir · Responder · 16 h · Editado

Marcos Roberto Palhares Hello (posso chamar assim?rs) Olha só: estes voos que eu faço parte são abertos para pessoas comuns, então não se pode abusar do corpo humano, porque não são astronautas de profissão. Assim, serão não mais que dez minutos em gravidade zero e assistindo…Ver mais

1 · Curtir · 15 h · Editado

Escreva uma resposta…

 

Nathan E. Fernandes Oi, Marcos, você acha que ver a Terra sob a perspectiva do espaço pode causar algum tipo de distúrbio na mente, alguma alteração de percepção?

1 · Descurtir · Responder · 16 h

Marcos Roberto Palhares Olha Nathan, acho que ver tudo lá de cima pode ser fascinante para nosso autoconhecimento, saber o que somos, o que representamos…tem assunto de monte pra filosofar! Mas isso eu só vou falar com propriedade quando chegar minha vez. Vlw!

2 · Curtir · 16 h

Escreva uma resposta…

 

Bárbara Mello Priscilla Diniz

1 · Descurtir · Responder · 17 h

Marcos Roberto Palhares Fala Bárbara?

Curtir · 16 h

Escreva uma resposta…

 

Elivelton Silva Quando tempo durará?

Curtir · Responder · 16 h

Escreva uma resposta…

 

Priscila Marim Costa Olá Marcos. Parabéns pela coragem! rs
Gostaria de saber se você acredita na possibilidade de vida em outros planetas e/ou galáxias?

1 · Descurtir · Responder · 16 h

Marcos Roberto Palhares Com certeza existe vida! O Universo é enorme. Somos um átomo no oceâno. Se existisse apenas nós no universo, seria um imenso disperdício de espaço.

1 · Curtir · 16 h

Escreva uma resposta…

 

Misael Duarte Boa tarde, acha msm que seria possível colonizar Marte?

1 · Descurtir · Responder · 16 h

Marcos Roberto Palhares Misael, tudo bem? Eu acredito nesta possibilidade sim, porém “colonizar” com a tecnologia atual ainda vai levar tempo…chegar lá já será uma meta grandiosa nesta fase que estamos, possivelmente daqui mais uns 20 anos. “Colonizar” significa no mínimo dobrar este tempo.

2 · Curtir · 15 h · Editado

Misael Duarte Não vi o homem pisar na Lua, mas verei pisar em Marte rsrsrs, muito sucesso ao senhor!

1 · Descurtir · 16 h

Escreva uma resposta…

 

Matteus Monteiro Martins Por quê ou pra quê fazer algo assim? Qual é o objetivo? #curiosidade #inspiração

1 · Descurtir · Responder · 16 h

Marcos Roberto Palhares Olá Matteus! Eu sei que você gosta de marketing. Porque você gosta? É mais ou menos isso, quando você gosta muito de algo, não existem porques, existe a vontade imensa e incontrolável de chegar e fazer! E se não fosse muitas pessoas gostando de espaço, hoje você não teria celular, não assistiria copa do mundo ao vivo, não usaria GPS e nem saberia a previsão do tempo…

2 · Curtir · 15 h · Editado

Marcos Roberto Palhares sacou?

1 · Curtir · 15 h

Matteus Monteiro Martins Ah, saquei! Pensei que isso influenciaria em algo na sua carreira como empresário. Aliás… Há alguma ligação? Algum aprendizado para levar aos seus negócios?

Curtir · 15 h · Editado

Marcos Roberto Palhares Sim, sempre podemos aprender. Meu hobbye eh meu trabalho: Peço permissão e deixo aqui meu site pra quem quiser conversar um pouco mais:www.marcospalhares.com.br e também o site de onde trabalho:www.agenciamarcospontes.com.br

 

Marcos Palhares – Explorador, Aventureiro e Empresário

Marcos Palhares será o próximo brasileiro a…

MARCOSPALHARES.COM.BR

1 · Curtir · 11 h · Remover visualização

 

Revista Galileu começou uma Face to Face.

17 h · Editado ·

*** ENCERRADO ***

Agradecemos ao Marcos Palhares por sua brilhante participação e também aos leitores que nos enviaram perguntas. Fiquem ligados para mais ‪#‎FaceToFace‘s com pessoas incríveis.

#FaceToFace com Marcos Palhares!

O empresário foi o primeiro brasileiro a atingir a estratosfera em 2009, quando quebrou a barreira do som a bordo de um caça Mig-29 na Rússia. E ele ainda pretende se tornar um dos primeiros mil seres humanos a deixar a Terra: Palhares garantiu um assento na nave SpaceShipTwo, da empresa Virgin Galactic, para fazer parte do primeiro voo turístico no espaço até 2017.

Quer saber mais sobre a trajetória do empresário? Tem dúvidas sobre turismo espacial? Deixe um comentário aqui neste post com sua pergunta – Marcos irá respondê-la em seguida!

 

Parte superior do formulário

Curtir ·  · Compartilhar

Luciana PalharesEduardo MendesSabrina Maximianooutras 47 pessoas curtiram isso.

http://revistagalileu.globo.com/Ciencia/Espaco/noticia/2015/01/nos-estamos-somente-no-inicio-de-algo-muito-revolucionario.html

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar