Um bate papo diferente no SESI – SC

Dia 30 de Junho um time de crianças muito especiais da unidade SESI da cidade de Concórdia, em Santa Catarina, teve um encontro com Marcos Palhares. O objetivo foi debater ideias sobre a possibilidade em desenvolver um projeto espacial que possa ajudar a vida dos astronautas na ISS – Estação Espacial Internacional.

Todo bate papo aconteceu por meio virtual utilizando o Skype, o que não impediu a participação de todos os alunos do grupo AgroRobots em fazer perguntas, tirar dúvidas e se aprofundar no tema, trocando ideias por 1h30.

Dúvidas como: Como foi sua experiência de ida a Estratosfera? O que você gostaria que tivesse de inovador em relação a saúde, alimentação, interação e convivência dos astronautas? Como foi a sua experiência da Mars Deserts Research? E com ela, você imagina algum ponto a ser melhorado para ir/estar em Marte?

As questões iam surgindo e o entusiasmo por aprender mais destas crianças iam contaminando a todos, inclusive ao Palhares que também aprendia muito com as questões formuladas, sempre muito inteligentes.

Ao final, tirou-se uma selfie virtual com a famoso “dedo indicador para o alto” (simbolizando o desejo de viajar ao espaço) que ficará na memória de todos, que aprenderam e se divertiram ao mesmo tempo!

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar