Palestra na USP
Mais de 90 bilhões de anos-luz de extensão, aproximadamente dois trilhões de galáxias e quase 11 sextilhões de corpos celestes. Já parou para pensar que o universo surgiu há mais de 13 bilhões de anos e que somente há menos de 50 começamos a explorar uma ínfima porção de tudo isso? Há 48 anos a missão Apollo11 chegava à Lua e ninguém fazia ideia do potencial turístico que existia além-terra.
Quer dizer, o que nos espera no vazio infinito do universo? Que experiências únicas poderiam ser adquiridas se decidíssemos nos aventurar pela imensidão desconhecida? Quantas outras realidades totalmente diferentes da nossa permanecem inexploradas? O que as viagens intergalácticas teriam a nos oferecer, além da ficção hollywoodiana e de teorias conspiratórias veiculadas em revistas sensacionalistas?
Sabemos que o turismo sempre muda nossas perspectivas de vida. Ao sair de uma cidade, estado ou país nos libertamos também de nossas limitações e percebemos que o mundo é mais do que imaginávamos. Agora, imagine se todos esses benefícios se expandissem a nível sideral?
Para falar sobre este assunto, os especialistas Marcos Palhares, Lucas Fonseca, Cristian Westpal e Annibal Hetem reuniram-se para uma palestra na USP nesta quarta-feira, 10 de Maio às 16h no Auditório da Biblioteca Brasiliana onde compareceram mais de 120 pessoas.
O encontro foi marcado com a participação de alunos do curso de Turismo e de Astronomia da USP.