Virgin Galactic realiza seu voo ao espaço com sucesso
Tenho o prazer de apresentar a vocês a notícia de que o VSS Unity completou seu terceiro voo espacial hoje. Este marco histórico e muito esperado quebrou alguns recordes ao longo do caminho. O voo proporcionou o primeiro voo espacial da Virgin Galactic do Spaceport America e o primeiro voo espacial humano do Estado do Novo México. Também marcou a sexta vez no espaço do piloto em comando CJ Sturckow que se tornou a primeira pessoa a voar para o espaço de três diferentes estados dos EUA. Então, um grande dia para todos!
O VSS Unity atingiu uma velocidade de Mach 3 depois de ser liberada da nave-mãe, VMS Eve (Eve, em homenagem ao nome da mãe de Richard Branson), e chegou ao espaço, a uma altitude de 89 kilômetros, antes de planar suavemente na pista de pouso no Spaceport America.
Dave Mackay co-pilotou na cabine de comando do VSS Unity hoje, enquanto Kelly Latimer e Michael Masucci pilotaram a mothership VMS Eve. A tripulação experimentou vistas extraordinárias da curvatura da terra com bordas azuis brilhantes em contraste a escuridão do espaço. O Parque Nacional White Sands do Novo México aparecia brilhantemente abaixo … um vislumbre do que está por vir para mim, futuro astronauta.
Cumprimos uma série de objetivos de teste durante o voo de hoje, incluindo:
.🚀 Realizou experimentos de pesquisa científica geradores de receita como parte do Programa de Oportunidades de Contratos da NASA.
.🚀 Os dados coletados deste voo serão usados para os dois relatórios de verificação finais que são exigidos como parte da atual licença de operação de espaçonave reutilizável comercial na FAA – Federal Administration Aviation.
.🚀 Testou os estabilizadores horizontais e controles de voo atualizados da nave espacial e validou as reduções de EMI, que haviam afetado o último voo teste.
E os experimentos da NASA não foram a única carga a bordo deste voo … uma foto do meu rosto foi para o espaço!
O CEO Michael Colglazier disse: “O voo de hoje mostrou a elegância e segurança inerentes ao nosso sistema de voo espacial, ao mesmo tempo que representou um grande passo para a Virgin Galactic e o voo espacial humano no Novo México. A viagem espacial é um empreendimento ousado e aventureiro, e estou extremamente orgulhoso de nossa talentosa equipe por tornar o sonho de uma viagem espacial privada uma realidade. Começaremos imediatamente a processar os dados obtidos neste voo de teste bem-sucedido e estamos ansiosos para compartilhar notícias sobre nosso próximo marco planejado. ”
E assistindo da linha de voo, entre um pequeno número de convidados devido a apresentação ser conduzida sob estritos protocolos COVID-19, estava um certo Richard Branson! Ele refletiu: “Quinze anos atrás, o Novo México embarcou em uma jornada para criar o primeiro espaçoporto comercial do mundo. Hoje, lançamos o primeiro voo espacial humano daquele mesmo lugar, marcando um marco importante para a Virgin Galactic e o Novo México. Estou orgulhoso da equipe por seu trabalho árduo e grato ao povo do Novo México, que tem sido inabalável em seu compromisso com o voo espacial comercial desde o primeiro dia. Sua crença e apoio tornaram possível a conquista histórica de hoje. ”
Após o voo, e de acordo com os procedimentos normais, será feita uma revisão de todos os dados de teste coletados e inspecionaremos minuciosamente a espaçonave Unity e a nave-mãe Eve. Assim que a equipe confirmar os resultados, seguirá para as próximas etapas de teste de voo de 2021:
2º voo: 2 pilotos e cabine com especialistas de missão da Virgin Galactic;
3ºvoo: 2 pilotos e demonstração da experiência de voo dos astronautas privados, incluindo Richard Branson e familiares;
4ºvoo: Um voo de teste em parceria com a Força Aérea Italiana, incluindo três participantes de voos espaciais, múltiplas cargas úteis, e durante o qual serão realizados treinamentos e experimentos de microgravidade.
Todos estes testes estão programados para ocorrer entre Junho e Outubro de 2021.
É certo que o anúncio do voo de teste da Virgin ocorreu repentinamente, devido ao anúncio do primeiro voo privado da concorrente Blue Origin marcado para acontecer em 20 de Julho de 2021, embora lembrando que será uma demonstração similar ao voo já realizado da Virgin Galactic com Beth Moses, em Fevereiro de 2019.