Palhares sinaliza sobre a proximidade dos voos turísticos ao espaço

A Agência Marcos Pontes é especializada em turismo espacial e tem sede em São Paulo — onde a reportagem encontrou o diretor comercial da empresa, durante a 42ª Abav — Expo Internacional de Turismo, o principal evento do setor. O engenheiro Marcos Palhares explicou que a autorização à Virgin Galactic para os voos ao espaço deve vir entre 2015 e 2017. Enquanto isso, os interessados precisam pagar os US$ 250 mil à vista (mais todos os gastos de viagem, já que o preço é só do voo espacial), para entrar na fila de espera.

Como será o voo espacial

Diferentemente da experiência da cantora Sarah Brightman, que deverá ficar cerca de 10 dias na Estação Espacial Internacional, quem comprar o voo suborbital oferecido pela Virgin Galactic terá no máximo 10 minutos no espaço, com gravidade zero, a cerca de cem quilômetros de altitude. Para Marcos Palhares, é o suficiente para encantar o viajante. Os voos sairão de um Space Port construído no Estado americano do Novo México.

A Agência Marcos Pontes também oferece outras experiências interessantes no espaço. Marcos Palhares ressalta que todos os clientes, em algum momento, conhecem pessoalmente o astronauta brasileiro que dá nome à empresa. Pontes, inclusive, ajuda os aventureiros na preparação para algumas aventuras.

Voo de caça supersônico

É possível fazer um voo em um caça MIG-29 da Força Aérea Russa para a estratosfera, quebrando a barreira do som.

— O que chamamos de céu fica lá embaixo. Também dá para ver a cor real do Sol, que é branco, levemente esverdeado — explica Marcos Palhares.

Durante o voo, o instrutor, que estará no assento dianteiro, será responsável pela pilotagem do avião com segurança em todas as fases críticas como decolagem e pouso. Caso o cliente deseje, poderá realizar algumas manobras com a constante supervisão do instrutor. Não dá para fazer selfie, mas o voo é filmado e fotografado.

Quanto custa: US$ 31 mil

Leia mais em:

http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/viagem/noticia/2014/10/turismo-espacial-ja-e-uma-realidade-4614941.html

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar