Em Reunião com Deputado Estadual Cel.Camilo, Palhares cobra presença pública no Parque D.Pedro

Ilmo Sr.

Cel.Alvaro Batista Camilo

D.Vereador da Prefeitura do Município de São Paulo

SOLICITAÇÃO DE PROJETO DE VOTAÇÃO PARA TRANSFORMAR PÇA.ULISSES GUIMARÃES EM PARQUE D.PEDRO II

Líderes comunitários, diretor de escola, pais de alunos, comerciantes, idosos, representante do Metro, transeuntes do Brás, Praça Ulisses Guimarães e região, solicitam encarecidamente a vossa atenção humanitária para revitalizar, transformando a Praça Ulisses Guimarães em Parque D.Pedro II, onde se encontra a escola Estadual São Paulo.

Neste local ocorrem furtos, assaltos, tráfico e uso de entorpecentes, estupros e agressões diversos, oferecendo risco de vida e vergonha visual perante frequentadores que por lá transitam.

A praça deveria ser “cartão de visita”, pois é clara sua localização central, próxima ao terminal turístico de compras da rua 25 de Março, além da zona Cerealista e também  conglomerados atacadistas comerciais do Brás. Uma região que o tempo apagou, mas sua história permanece viva, punjante e laboriosa, importante entreposto de turistas e comerciantes que chegam aqui de todos os cantos do Brasil.

O descuido é evidente, mesmo estratégicamente próximo a repartições  de grande interesse público, como a Secretaria da Fazenda e o Poupa Tempo, temos ainda diversos terminais de locomoção como o Metro Brás e D.Pedro, o expresso Tiradentes e o terminal Rodoviário Pedro II  e da estação de trem da CPTM.

Não obstante a incrível arrecadação pública deste local, tudo é incoerente. Estamos margeados por 2 Subprefeituras (Sé e Mooca) e 3 Distritos Policiais (Sé, Mooca e Pari), e talvez por isso, o local é esquecido, sem dono. Não há um distrito policial no Brás, mesmo sabendo-se dos inúmeros delitos locais. Isso dificulta as estatísticas, em face de raramente lavrarem-se Boletins de Ocorrênciais e, desta forma, muitos marginais permanecem impunes.

Nós da Comunidade do Brás, de sentimento unânime, solicitamos ao digno vereador e futuro deputado Cel.Alvaro Batista Camilo, criar um projeto de votação, com garantias de recursos e administração,  transformando a Praça Ulisses Guimarães em parque D.Pedro II, afim de garantir:

Administração interna no parque, incluindo uma zeladoria atuante para a prática de atividades sociais, recreativas, culturais e esportivas, visando buscar soluções em termos educativos, sociais, intelectuais, pleiteando a expansão da personalidade humana e qualidade de vida, promovendo o bem comum;- Estrutura sanitária de bebedouros, banheiros, torneiras e vaporizadores;

 – Parques de diversão para crianças, com gangorra, balanças, gira-gira e trepa-trepa, ping-pong, escorregadores e casas de madeira;

Equipamentos de atividades para idosos, desde exercícios funcionais que promovam o desenvolvimento da habilidade motora à intelectual, como mesas de dama, gamão e xadrez;

 Estrutura de atividades esportivas para Jovens e Adultos, como quadras poliesportivas, área de skate, campo de futebol e de vôlei de areia;

Área de convívio familiar para piquenique, churrasqueiras, assentos  e coberturas, lanchonetes e ponto de informação;

– Todo o suporte e adequação para portadores de deficiências motoras ou de baixa mobilidade, com rampas de acesso e banheiros adaptados, assim como placas em Braile para deficientes visuais;

– Presença da segurança pública através de posto fixo ou Base Comunitária da GCM, devidamente equipada e treinada.

Escola de plantio de mudas, de modo a trazer o cidadão para a prática e convívio com a natureza, porque não, aprendendo uma profissão.

Sabemos da notória história do digníssimo vereador no Comando da Polícia, e solicitamos trabalhar na recuperação desta área, pois como sabe, o abandono só leva a marginalidade. Este projeto visa trazer novamente o convívio de jovens e adultos,  incentivando o melhor aproveitamento da região, atualmente ocupada por desocupados e marginais, abandonadas  pela limpeza pública e manutenção, proliferando ratos e baratas por toda região. Sabemos que esta conquista depende única e exclusivamente da criação e votação deste projeto, corrigindo o erro histórico do parque que não é parque, e trabalharmos juntos, poder público e sociedade,  neste sentido solicitamos vossa atenção de que algo precisa ser feito urgentemente. A população tem medo e não pode esperar!

A vossa gratidão será eterna se atendesse nossos apelos justos e humanos.

Sem mais, aguardamos um posicionamento sobre estas questões. Queira aceitar nossos respeitos e que Deus o abençoe.

Nestes Termos,

P.deferimento

São Paulo, 4 de Fevereiro de 2015.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar