Qual o propósito da sua vida?

A primeira palestra que eu assisti na minha vida foi um evento gratuito, organizado pelo Mauricio Sita, editor da Revista Vencer, entre outras publicações na área de PNL – Programação Neuro Linguística – o que eu considero a grande chave para você conquistar sucesso em todas as etapas e aspectos de sua vida.

O Maurício convidou o palestrante Robert Wong, consultor de empresas e autor do livro “O Segredo está no Equilíbrio”. Ele começava a palestra perguntando “Qual o propósito da sua vida?”

Engraçado, porque ninguém havia perguntado isso antes para mim, nunca me perguntaram isso na escola, nem mesmo meus pais fizeram uma pergunta tão importante como essa. Deveria ser obrigatório perguntar isso as pessoas, já que é algo que vale realmente investir tempo, para entender porque você está aqui, qual sua missão.

Eu escrevi 2 textos sobre meu propósito de vida aqui neste site e que vale a pena a leitura ( http://marcospalhares.com.br/missao-no-espaco-abrir-portas-turismo-espacial/   e  http://marcospalhares.com.br/o-papel-do-turista-espacial-no-desenvolvimento-da-exploracao-espacial/  )  e estimulo que você também invista seu tempo pensando nisso. Já que como diz o próprio Robert, esta é a pergunta de 1 milhão de dólares! Provavelmente eu não estava bem preparado para responder esta pergunta naquela época, pois eu tinha apenas 15 anos, mas o incrível é que procurando meus rascunhos (tenho uma pasta só com anotações de palestras que assisti) consegui encontrar meus dizeres “Meu propósito é ser feliz”.

Só isso.

Ou melhor, tudo isso!

Você é o responsável por tudo que você é e o que conquistou até este momento. Não adianta culpar os outros, afinal a vida é sua e você está ou deveria estar no comando. Livre-se das desculpas que te atrasam nos progressos. Comece a viver agora e siga adiante com seus projetos! É muito fácil culpar os outros por seus infortúnios, mas é você quem tem o poder! Poder de mudar, dar um giro de 360 graus e fazer acontecer.

O que eu nunca imaginaria naquela época, é que um dia estaria palestrando ( e muito feliz) ao lado justamente da primeira pessoa que me inspirou a inspirar, lecionando para pessoas. Fui convidado para palestrar em um grande evento no Rio de Janeiro e lá estava o Robert para dividir o palco comigo…nossa, como a vida dá voltas!

Foi sensacional reencontrar o Robert após tantos anos, a qual dediquei um pequeno espaço em meu livro O Céu não é o Limite, sobre o aprendizado que ele gentilmente deixou naquela primeira ocasião. Isso me leva a crer o quão importante é também a semente que deixo para os que virão.

E afinal, o grande segredo libertador que você precisa aprender: o verdadeiro propósito da sua vida, é descobrir seu propósito!

Acabei de te economizar 1 milhão!

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar