Orbital Reef – A nova Estação Espacial que entrará em órbita até 2030
A Blue Origin e a Sierra Space anunciaram hoje planos para seu Orbital Reef, uma estação espacial comercialmente desenvolvida, própria e operada a ser construída em órbita baixa da Terra. A estação abrirá o próximo capítulo da exploração e desenvolvimento do espaço humano, facilitando o crescimento de um ecossistema vibrante e modelo de negócios para o futuro. Orbital Reef é apoiado por líderes da indústria espacial e companheiros de equipe, incluindo Boeing, Redwire Space, Genesis Engineering Solutions e Arizona State University. Projetado para abrir vários novos mercados no espaço, Orbital Reef fornecerá a qualquer um a oportunidade de estabelecer seu próprio endereço em órbita. Este destino único oferecerá aos clientes de pesquisa, industrial, internacional e comercial os serviços de ponta a ponta competitivos de custo que eles precisam, incluindo transporte espacial e logística, habitação espacial, acomodação de equipamentos e operações, incluindo tripulação a bordo. A estação começará a operar na segunda metade desta década.
Orbital Reef será operado como um “parque empresarial de uso misto” no espaço. A infraestrutura compartilhada suporta com eficiência as necessidades proprietárias de diversos inquilinos e visitantes. Ele apresenta uma arquitetura de espaço centrada no ser humano com serviços e amenidades de classe mundial que são inspiradores, práticos e seguros. Como o principal destino comercial em órbita baixa da Terra, Orbital Reef fornecerá a infraestrutura essencial necessária para escalar a atividade econômica e abrir novos mercados no espaço. O transporte espacial reutilizável e o design inteligente, acompanhados de automação e logística avançadas, minimizarão o custo e a complexidade tanto para os operadores espaciais tradicionais quanto para os recém-chegados, permitindo que a mais ampla gama de usuários busque seus objetivos. A arquitetura de sistema aberto permite que qualquer cliente ou nação se conecte e dimensione para dar suporte à demanda. Os ancoradouros para módulos, portos para veículos, serviços públicos e amenidades aumentam conforme o mercado cresce.
O modelo de negócios Orbital Reef torna isso mais fácil para os clientes e é estrategicamente projetado para oferecer suporte a um portfólio diversificado de usos. A equipe possui todos os serviços e sistemas para atender às necessidades dos clientes emergentes, incluindo pesquisadores, fabricantes e visitantes. Orbital Reef oferece interfaces padrão em todos os níveis – armário, rack e módulo. Agências espaciais experientes, consórcios de alta tecnologia, nações soberanas sem programas espaciais, empresas de mídia e viagens, empreendedores financiados e inventores patrocinados e investidores com visão de futuro, todos têm um lugar no Recife Orbital.
A equipe de especialistas Orbital Reef traz capacidades comprovadas e novas visões para fornecer elementos e serviços importantes, incluindo experiência única de construção e operação da Estação Espacial Internacional:
• Blue Origin – sistemas utilitários, módulos de núcleo de grande diâmetro e novo sistema de lançamento Glenn de levantamento pesado reutilizável.
• Sierra Space – Módulo de grande ambiente flexível integrado (LIFE), módulo de nó e avião espacial Dream Chaser de pouso em pista para transporte de tripulação e carga, capaz de pousar em pistas de todo o mundo.
• Boeing – módulo de ciência, operações de estação, engenharia de manutenção e nave espacial da tripulação Starliner.
• Redwire Space – Pesquisa, desenvolvimento e fabricação de microgravidade; operações de carga útil e estruturas implantáveis.
• Soluções de Engenharia Genesis – Nave espacial de uma pessoa para operações de rotina e excursões turísticas.
• Arizona State University – Lidera um consórcio global de universidades que fornecem serviços de consultoria em pesquisa e alcance público.
“Por mais de sessenta anos, a NASA e outras agências espaciais desenvolveram voos espaciais orbitais e habitações espaciais, preparando-nos para os negócios comerciais decolarem nesta década”, disse Brent Sherwood, vice-presidente sênior de Programas de Desenvolvimento Avançado da Blue Origin. “Vamos expandir o acesso, reduzir o custo e fornecer todos os serviços e comodidades necessários para normalizar os voos espaciais. Um vibrante ecossistema de negócios crescerá na baixa órbita da Terra, gerando novas descobertas, novos produtos, novos entretenimentos e consciência global. ”
“A Sierra Space está entusiasmada com a parceria com a Blue Origin e fornecendo o avião espacial Dream Chaser, o módulo LIFE e tecnologias espaciais adicionais para abrir espaço para pesquisa comercial, manufatura e turismo. Como ex-astronauta da NASA, estou esperando o momento em que trabalhar e viver no espaço seja acessível a mais pessoas em todo o mundo, e esse momento chegou ”, disse a Dra. Janet Kavandi, ex-astronauta da NASA por três vezes e presidente do Sierra Space.
“Isso é empolgante para nós porque este projeto não duplica o imensamente bem-sucedido e duradouro ISS, mas dá um passo adiante para cumprir uma posição única na órbita baixa da Terra, onde pode servir a uma gama diversificada de empresas e hospedar equipes não especializadas, ”Disse John Mulholland, VP da Boeing e gerente de programa da Estação Espacial Internacional. “Requer o mesmo tipo de experiência que usamos para projetar e construir a Estação Espacial Internacional e as mesmas habilidades que empregamos todos os dias para operar, manter e sustentar a ISS.”